1° Evento de Ação e Cidadania no distrito de Floresta


Dia de Ação e Cidadania
Distrito de Floresta- 05/05/2010



            Conforme a Lei Orgânica da Assistência Social Art. 1º, onde á Assistência Social, direito do cidadão e dever do estado, é Política de seguridade social não contributiva, que prevê os mínimos sociais, realizados através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento ás necessidades básicas.
            Neste sentido a prefeita Luzinecct Teixeira Lopes(Luci), da cidade de Barra de São Miguel, proporcionou aos moradores do distrito de Floresta um dia de Ação e Cidadania através das secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, favorecendo o acesso dessa população a Política de Assistência Social.
            Neste dia os moradores do Distrito de Floresta puderam ter acesso aos seguintes serviços:
Saúde: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas, distribuição de preservativos, orientações e informações prestados pelos profissionais da área destinados ao público que buscaram esses serviços. A presença do secretario de Saúde Josenildo de Oliveira fortaleceu o compromisso da gestão da Prefeita Luci em relação à qualidade de vida da população como prioridade. 
 Educação: O empenho da equipe comandada pela diretora da escola, Erica Viviane de Farias Rodrigues, destacou-se pelo compromisso onde, merendeiras, professores e agentes de serviços gerais, empenharam-se na elaboração e organização da degustação oferecida ao público e limpeza do local do evento. 
Social: A caravana da cidadania comandada pelo governo do Estado foi um sucesso, pois a população teve acesso aos serviços de aquisição de documentos, inclusive 2ª vias. 
            
          Através de uma equipe de cabeleireiras e manicures que fazem parte do CENTRO DA JOVEM(Campina Grande), contribuiu voluntariamente com seus serviços, a essa população onde a procura superou nossa expectativas, pois mulheres,  homens e crianças poderam melhorar o visual e saíram bastante satisfeitos com os resultados. Vale registrar que no distrito de Floresta não existe salão de cabeleireiro.

Avaliação
Mediante os resultados tanto quantitativos e qualitativos estamos convictas que o sucesso do Dia de Ação e Cidadania proporcionou  a população do Distrito de Floresta a credibilidade e o nosso compromisso profissional. Portanto a equipe técnica desenvolve suas ações articuladas em um trabalho intersetorial, visando contribuir um projeto de vida aumentando assim a auto-imagem do núcleo social, fortalecendo assim os vínculos e compromisso com a população local.

Coordenadoras do Evento

Cecília Florêncio
Assistente Social

Poliana Cunha Pedrosa
Coordenadora do PSF

Veja Fotos, Fonte: Alane Gonçalves













Fonte fotos: Alane Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, Deixe seu Comentário e opinião.

Linkwinthin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...