CAMPANHA CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL

CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL

O dia 12 de junho é considerado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A data também foi instituída pela Presidência da República, pelo Decreto nº 11.542/07, como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) apóia aCampanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, da OIT, e promove ações, no período de 7 a 22 de junho, nos municípios e Distrito Federal.


Estão previstas teleconferência, fórum, divulgação de pesquisa sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e oficinas nos municípios.
      
Lançada na Paraíba a campanha "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil". O tema da campanha faz uma alusão a Copa do Mundo. Durante o evento, realizado no bairro de Tambáu, entidades engajadas no combate ao trabalho realizado por crianças, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Secretaria de Desenvolvimento Humano da Prefeitura Municipal de João Pessoa, discutirão metas de erradicação deste tipo de atividade no estado. 



Será realizado o seminário "Trabalho Infantil: Consequências e Enfrentamento", no auditório Des. Francisco Floriano da Nóbrega Espínola, no Fórum Cível da Capital. O setor da agricultura é um dos principais alvos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na Paraíba. É neste setor que se encontra a maioria das crianças que estão desenvolvendo atividades laboriais no Estado. No total, cerca de 105 mil crianças paraibanas, com idades entre 5 e 17 anos, estão no trabalho infantil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, Deixe seu Comentário e opinião.

Linkwinthin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...